Ensino Fundamental I e II

Trabalhamos com uma perspectiva individualizada e personalizada de ensino, com o objetivo de contribuir para que cada aluno construa sua identidade e trajetória escolar, desenvolvendo ao máximo o seu potencial.

Utilizamos os conceitos de cultura “maker” que aproxima o pensar do fazer, com o objetivo de desenvolver projetos, pensando e solucionando problemas concretos. Desenvolvemos competências a partir de situações que exijam reflexão, análise e tomada de decisão, de forma criativa e significativa.

Agendar uma visita

O construtivismo trouxe inúmeras contribuições para a educação contemporânea. Muitas das práticas mais inovadoras da educação no mundo de hoje foram elaboradas a partir deste conceito de ensino, na medida em que as crianças foram, pouco a pouco, sendo inseridas no centro do processo pedagógico, como sujeitos ativamente participantes. Para alcançar este último objetivo, diversas práticas foram desenvolvidas, como aquelas voltadas para trabalhos com projetos.

Os eixos de trabalho referenciam a prática por projetos em nosso Ensino Fundamental 1 e 2, na medida em que definem temas de trabalho no âmbito da autonomia, da cidadania e das competências. O currículo (obrigatório, pela Base Nacional Comum Curricular, bem como o complementar da Escola Pedra da Gávea) é desenvolvido neste enfoque, a partir de temas e projetos que são socializados e construídos junto aos alunos, dentro das respectivas fases de desenvolvimento.

Aliado a isso, temos os pilares estruturantes da escola que, além de complementarem o currículo obrigatório, trazem conceitos de uma escola que é voltada para as necessidades do mundo atual. Sustentabilidade, Cidadania Global, Cultura Digital e Múltiplas Expressões, constituem uma parte importante de nosso Projeto Político Pedagógico e sinalizam para uma formação integral do ser humano.

Currículo Obrigatório e Propostas Complementares

Currículo Obrigatório

Língua Portuguesa
Artes
Matemática
Ciências
Geografia
Educação Física

Propostas Complementares

Inglês
Ecologia
Esportes
Cultura Maker

Serviços e Horários

Fundamental I
Fundamental II
Programa Bilingue - ESL (English as a Second Language)

13h – 18h
07h15 – 12h45
F1: 10h30 – 13h
F2: 13h – 15h30
Fundamental I 13h às 18h
Fundamental II 7h15 às 12h45
Programa Bilingue - ESLF1: 10h30 às 13h
Programa Bilingue - ESLF2: 13h às 15h30

Fale Conosco

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato conosco e ficaremos felizes em responder às suas questões.

Entrar em Contato